No momento você está vendo Zema acompanha resgate no Vale do Aço após tragédia causada pelas chuvas

Zema acompanha resgate no Vale do Aço após tragédia causada pelas chuvas

  • Post author:

Nesta segunda-feira (13), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve no Vale do Aço para acompanhar os trabalhos de resgate e oferecer suporte aos familiares das vítimas e aos desabrigados das chuvas intensas que devastaram a região no último domingo (12). Os municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso foram os mais afetados, com registros de deslizamentos de terra e destruição, que resultaram em 11 mortes, conforme as últimas atualizações.

A visita do governador começou por Santana do Paraíso, às 8h15, onde Zema percorreu os principais pontos atingidos pela chuva, considerada a mais forte já registrada na cidade. O temporal provocou a morte de uma pessoa no município. Após essa etapa, o governador seguiu para Ipatinga, local que registrou o maior número de óbitos – 10 no total.

Durante sua passagem, Zema vistoriou os locais de maior impacto e acompanhou de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros, que segue na busca por possíveis desaparecidos e no suporte às famílias. Em suas redes sociais, ele expressou solidariedade e destacou os esforços para minimizar os impactos da tragédia.

“Estou aqui acompanhando os trabalhos de resgate na cidade de Ipatinga, que foi acometida por fortes chuvas nessa última madrugada, ocasionando deslizamento de terra em diversas áreas e, infelizmente, o soterramento de algumas residências e pessoas. Já sabemos que temos vítimas fatais, mas o trabalho de resgate continua sendo conduzido pelo Corpo de Bombeiros”, declarou Zema.

Ele ainda reforçou o pedido para que a população busque locais seguros durante o período chuvoso e destacou que o governo estadual está totalmente à disposição para auxiliar os municípios atingidos.

A agenda do governador incluiu uma coletiva de imprensa no Posto de Comando montado na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, no bairro Betânia, em Ipatinga. O local tem servido como base para as operações de resgate e assistência.

As autoridades alertam sobre a previsão de mais chuvas na região e pedem atenção redobrada da população às orientações da Defesa Civil. O Governo de Minas reforça a necessidade de ações conjuntas para a recuperação das áreas atingidas e a assistência às vítimas dessa tragédia que marcou o início do ano no estado.